sexta-feira, 13 de março de 2015

Montado em mula, mineiro enfrenta horas para conseguir chegar à escola

O relógio desperta de madrugada e às 2h45 começa a rotina do estudante Alex José Ferreira. Com apenas 14 anos o dia dele é mais cansativo do que o de muitos adultos. Isso porque o garoto tem que se desdobrar para conseguir chegar à sala de aula às 7 horas e não deixar os livros e os sonhos de lado. A história virou assunto até no Ministério Público. 
Alex José mora na zona rural de Presidente Olegário a 27 quilômetros da cidade, na região Noroeste do estado. Para chegar à escola tem que passar por estradas em péssimas condições de tráfego. “Todos os dias busco a mula no pasto e pego estrada. Tem que ter muita disposição e coragem porque andar sozinho no escuro é muito ruim”, contou.
Somente na mula o percurso feito pelo adolescente quase duas horas. Na travessia tem muito buracos, alguns rios e córregos. Depois ele deixa o animal em um beco e segue a pé por mais dois quilômetros em direção ao local em que o ônibus para e, só então segue para a escola. 
O pai do rapaz, o produtor rural Valderi Anicieto Ferreira, revelou que o filho sonha em ser um engenheiro agrônomo. “Eu acredito que ele vai chegar lá, se Deus quiser”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário