terça-feira, 1 de julho de 2014

Fórum “A Inclusão do Deficiente na Escola” é instituído em Caxias do Sul

Estou muito feliz pelo caminho que a inclusão está tomando em Caxias do Sul!


O Fórum "A Inclusão do Deficiente na Escola" foi instituído nesta segunda-feira (30/06), durante reunião extraordinária da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS) do Legislativo caxiense. O grupo terá uma comissão executiva composta por integrantes de diversas entidades, sociedade civil e órgãos públicos. Entre os quais: Câmara Municipal de Caxias do Sul, Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria de Acessibilidade do município, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Conselho Municipal de Educação, 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), representantes de pais e de cuidadores.
O objetivo é debater, estudar e buscar soluções na área da educação especial, trabalhando e fortalecendo o conceito de inclusão no contexto de Caxias do Sul. Durante a reunião da tarde desta segunda-feira, a Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi recebeu autoridades e diversos familiares de pessoas com deficiência. O encontro, coordenado pela presidente da CDHCS, vereadora Denise Pessôa, foi solicitado pelo CMDPD.
Mãe de uma criança com deficiência, Rosangela Cardoso também pediu mais atenção do município para com as pessoas com deficiência. Ela contou que precisou apelar ao Ministério Público para conseguir fraldas para sua filha. Com filho autista, Ana Paula Pacheco disse que as mães estão dispostas a fazer de tudo para que a inclusão dê certo, não apenas para as crianças estarem na escola, mas, principalmente, para terem mais dignidade e convívio social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário