sábado, 20 de julho de 2013

Um rapaz autista não verbal e severo que aprendeu aos 20 anos a se comunicar pelo i-pad.


"Sua mente tem catalogado uma vida inteira de memórias que agora ele relembra com sua mãe e alguns outros com quem se sente confortável o suficiente para escrever. Ele lembra a maneira como seus professores pré-escolares o contiveram fisicamente e disse que odiava a escola por causa disso.



"Foi abuso", ele escreveu.


Ele se lembra de querer consolar o colega de segundo grau depois que seu pai havia morrido, mas ele não sabia como. Sentia-se triste e impotente. E isso ainda o persegue até hoje.

Ele pode nomear as crianças que foram significativas para ele na escola, bem como aquelas que lhe mostraram bondade.

Ele também é capaz de pensamentos complexos e está consciente de sua doença, como evidenciado por esta conversa entre ele e sua mãe.

Pam: "Você entende o autismo?"

Watson: "Sim, eu vivo com ele."

Pam: "Sim, você vive. Você entende isso melhor do que ninguém. Você gosta do autismo? "

Watson: "Não, é difícil lidar com ele. Eu gostaria de não tê-lo. "

Pam: "Eu sei. Eu também. Deve que ser muito duro para você. "

Watson: "Tento realmente lidar com as minhas coisas estranhas, mas é difícil porque são muitas coisas para lidar."

Pam: "Então, quais são as coisas mais difíceis de lidar?"

Watson: ". Sons (são) muito alto e, não pode dizer-lhe coisas, como, Deus, eu rezo para ficar melhor"

Pam: "Você está ficando melhor a cada dia. Podemos falar como estamos agora, e não éramos capazes de fazer isso até um mês atrás. "

Watson: "Por muito tempo eu queria falar com você, e agora eu posso. Isso é ótimo. "

Pam "Sim, é maravilhoso. Eu queria falar com você por anos, também. E agora, podemos, então isso significa que você está ficando cada vez melhor. "

Watson: "Realmente fico feliz."

Pam: "Eu também. Existe alguma coisa que você acha que as pessoas precisam saber sobre o autismo? "

Watson: "Para as pessoas tentarem entender mais. Em seguida, eles vão ser mais agradáveis para as pessoas com autismo.

Pam: "Você se lembra quando você começou a ter autismo?"

Watson:. "Sim, foi quando eu tinha 4 anos"


2 comentários:

  1. De que fonte foi tirado esse texto e que data? de onde provem essa notícia???

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Basta você Clicar em "Fonte Aqui!" no texto e o vídeo era passar após algum anúncio.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir