quinta-feira, 25 de julho de 2013

A história de 2 autistas que viajam pelo mundo desmistificando a doença

Em 2 de abril é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e o Hypeness, que já abordou este assunto com a sensacional história da menina que revelou como é estar por trás dos olhos de um autista, quer marcar este dia com outra história que nos ajuda a desmistificar esta doença.
É sobre a amizade de Tracy Thresher, um advogado que começou a se comunicar por meio da digitação em 1990, com Larry Bissonnette, um pintor que combina a digitação e sua arte para se expressar.
Contra um dos grande limitadores da doença, os problemas no espectro social, Tracy e Larry tornaram-se amigos e viajam pelo mundo divulgando documentário que fizeram sobre o autismo. O trailer por si só já emocionante. Ao perguntarem o que significava para ele ter autismo, Tracy responde: “Estava preso dentro de um corpo que não funcionava como deveria e eu não era capaz de mostrar isto para as pessoas”. A ideia do documentário é mostrar que, assim como eles, outras pessoas com autismo pensam e sentem assim como eu e você. E, mesmo com os limites na linguagem e na interação social, os autistas são inteligentes e precisam dar e receber amor e carinho, como o próprio Larry afirma “Somos muito mais parecidos com vocês do que imaginam”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário