sexta-feira, 5 de abril de 2013

O Autismo na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Denise repercute o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Ela pediu qualificação no ensino a autistas

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi lembrado na primeira sessão ordinária do mês de abril, nesta terça-feira (02/04), contando com a presença de três mães de crianças autistas, no plenário. A vereadora Denise Pessôa/PT, que trouxe o tema à tribuna, pediu melhor qualificação no atendimento que a rede de ensino do estado e do município confere aos autistas.
Denise participou de um encontro realizado na Prefeitura Municipal, durante a tarde, que tratou sobre o autismo. Segundo ela, este é um transtorno que afeta o comportamento da criança, especialmente, na comunicação, na socialização e na imaginação.
A petista lembrou a aprovação da lei Berenice Piana, em dezembro de 2012, criada para homenagear a mãe de uma criança autista. De acordo com Denise, essa legislação iguala os direitos das pessoas autistas com os daquelas com deficiência, facilitando o acesso delas ao atendimento por assistência social, à saúde e à educação. Apesar disso, a parlamentar considerou ainda ser preciso maior atenção ao assunto.
O vereador Henrique Silva/PCdoB contou que representou a Casa, junto com o vereador Jó Arse/PDT, na palestra da prefeitura. Declarou que são duas as questões a serem atentadas: a identificação do transtorno e a inserção do autista na sociedade. O vereador Gustavo Toigo/PDT também apoiou a pauta.
Denise ainda convidou a comunidade para participar da Parada Tarde Azul em conscientização ao autismo, um evento que deve acontecer no próximo domingo, a partir das 14h, no Parque dos Macaquinhos. Na ocasião, familiares de crianças autistas falarão sobre o transtorno.
02/04/2013 20:55
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário