sábado, 5 de janeiro de 2013

Revista Veja e o artigo de Lya Luft

TODO O LUGAR QUE NÃO PUDER RECEBER OS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, TODAS AS PESSOAS QUE NÃO SÃO CAPAZES ACEITAR AS DIFERENÇAS: SÃO DEFICIENTES.
A sociedade é mista, o local que não se adaptar às necessidades está deficiente, quem não aceita as diferenças como parte dela  é deficiente. Na minha opinião, essa é a maior deficiência que existe e a mais urgente a ser trabalhada!
A nossa sociedade é composta de uma infinidade de diferenças, não somos iguais e não existe um mundo "separado" para a minoria, são parte integrante dela. 
Lya Luft, em seu artigo publicado na revista Veja de 31/12/12, diz que as crianças "especiais"incluídas nas escolas regulares,  atrapalham as "normais". Porém, a educação como um direito de todos, não é perturbada por este ou por aquele, ela terá de atender a todas as necessidades.
Uma boa escola consiste em despertar cada vez mais essa curiosidade de conhecer, de ir em buscas de respostas, pesquisar, debater, perguntar, criar... E, preparar uma criança para o mundo também consiste em saber conviver, respeitar o próximo, ser solidário, conhecer as limitações, VIVER EM SOCIEDADE.
Lamentável que revista como a Veja não acompanhe essa evolução e ainda ajude a propagar pensamento que aumentem o preconceito.

Leia mais:

Veja a ignorância

Quando o preconceito rege o pensamento

A intolerância elitista de Lya Luft

Nenhum comentário:

Postar um comentário