sábado, 21 de abril de 2012

"Descobri a Síndrome de Asperger aos 28 anos"


João Paulo Leão
A vida de João Paulo Leão, 30, pode ser dividida em dois momentos: uma antes e outra depois de saber que tinha asíndrome de Asperger. Ele descobriu ser portador do transtorno aos 28 anos. João Paulo já era casado, tinha concluído parte dos estudos e passado por outros empregos. “Minha família nunca suspeitou“.
Foi quando surgiu a oportunidade de trabalhar na Casa da Esperança que a sua vida ganhou um novo rumo. Uma amiga de sua esposa que trabalha na casa foi a primeira a suspeitar que João Paulo poderia ter a síndrome.
A confirmação veio após a entrevista de seleção para o cargo de auxiliar administrativo. “Eu encarei a notícia com naturalidade. Eles me apresentaram 17 sintomas, e percebi que possuía todos. Disse tudo bem e perguntei se poderia voltar a trabalhar“, relembra.
Para ele, o diagnóstico foi a explicação para uma vida de preconceitos. E assim como quando pediu a esposa em namoro no primeiro dia que a viu, João Paulo falou para ela sobre a síndrome logo que chegou em casa. “Ela quis negar. Mas depois entendeu que as minhas manias tinham justificativa“, comenta.“Vejo grandes contribuições na minha vida desde que comecei o tratamento“.


Nenhum comentário:

Postar um comentário