sexta-feira, 6 de abril de 2012

Abaixo-assinado! Residências Assistidas!

Prezados,

Temos no Rio Grande do Sul: a) Centros de Atenção Psicossociais em pouco número ou em falta (em alguns locais há apenas o prédio); b) consultas psiquiátricas e apoio psicológico escasso ou inexistente; c) dificuldade de acesso a leito hospitalar; d) diagnósticos nem sempre criteriosos e, consequentemente, remédios inadequados, os quais é preciso exigir do Estado judicialmente; e) falta de empatia no cuidado e d) a falta de residenciais assistidos e de fiscalização efetiva.
Todos pagamos impostos. O dinheiro público: para onde está indo?
Quanto ao primeiro item, para atender uma demanda enorme apenas em Porto Alegre, quantos Centros de Atenção Psicossocial existem? E no restante do Estado? No levantamento do IBGE, não é questionado se há deficientes em casa... Os mentais! Por quê? Quem está interessado em esconder seu filho? Ou é melhor não sabermos quantos existem pois isso colocaria o problema a nossa frente? Tão importante saber quantos existem para avaliarmos a direção a tomar!
A rede não se encontra preparada para atendê-los, inclusive há despreparo nos hospitais gerais. Familiares se queixam que perderam os hospitais especializados, onde médicos experientes nos acolheram e nos auxiliaram humanamente, locais onde nossos filhos foram bem cuidados tantas vezes!

Por favor, assine:

Nenhum comentário:

Postar um comentário