sábado, 15 de outubro de 2011

Feliz dia do Professor!


Parabéns a todos professores!

Com certeza, todo mundo guarda a imagem de um ptofessor para toda sua existência! Seja de forma positiva ou negativa, mas ao falar de professor, todo mundo tem em seu coração uma história.
O professor que mais marcou a minha vida, nunca chegou a me dar aulas. O professor que mais marcou a minha vida, se chama Artur e ele é o meu pai. 
Meu pai sempre trabalhou muito e quando estava em casa, preparava suas aulas e corrigia as provas.  Tinha pilhas de trabalhos e provas para corrigir, levava horas fazendo isso. Depois de um tempo, nem livro mais usava, levava para escola apenas sua caixinha de giz.
Um dia lhe perguntei porque não fazia questões de assinalar, ou só olhava a resposta final, pois era professor de matemática e física e ele me respondeu que era preciso entender o raciocínio do aluno.
Com esta profissão, meu pai sustentou humildemente sua família, com muito exemplo de dedicação. Mas se houvesse janta na escola, lá ia ele com seu violão, mostrava que tinha outras habilidade também.
Na primeira vez que meu pai assumiu uma escola no interior, construiu bancos e mesas com suas próprias mãos, pois ainda não haviam, pintou e preparou a escola. Na segunda vez, eu já era nascida e foi uma das melhores experiências da minha vida, pois morei numa escola! Na verdade, a casa era emendada na escola, mas eu ajudava minha mãe a limpar as salas para receber os alunos (mais atrapalhava), mas ela deixava... Tínhamos um vizinho do lado e um na frente e eram como partes da nossa família.
Por morar "colada"na escola, meu pai não me deixava comer a merenda, pois eram daquelas crianças e mesmo eu sendo aluna, ele dizia que podíamos comer em casa, pois a merenda que ele recebia era pouca.
Graças a profissão do meu pai, eu tinha a chave da biblioteca! Sempre me oferecia para passar um pano nas mesas e me deliciava com aqueles livros. Lembro-me até hoje da histórinha que li sozinha "Cachinhos dourados". Conheci essa história pela primeira vez, quando li para mim mesma!
E hoje, sou pedagoga, psicopedagoga, pedagoga empresarial e em breve especialista em educação especial e inclusão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário