sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Contribuindo para Nossa História


Fiquei horas pensando o que poderia escrever a tantas pessoas que contribuem para nossa história, amigos de perto e de longe, de imenso significado em nossas vidas.
Ângelo, nosso menino cheio de luz, já encontrou muitas pessoas para julgá-lo, mas Deus enviou uma quantidade bem maior de pessoas para ajudá-lo. Ele ainda brinca com tudo ao mesmo tempo, mas permanece a cada dia mais em uma brincadeira e as finaliza. Adora seu tabuleiro das vogais, mas Sandy, a nossa cachorrinha roeu a letra "e".
Estamos nos preparando para uma nova fase de sua vida e confesso a minha angústia diante do que lhe aguarda em relação a sua vida escolar, depois de uma experiência não muito boa, meu coração está apertadíssimo. Para quem disser que é impossível conviver e respeitar às diferenças, basta perguntar a essas crianças maravilhosas que contribuem lindamente com a nossa história.
Nunca percebi o quanto um ser humano pode significar na vida de alguém até conhecer, receber o apoio, o afeto, até dividir minhas angústias, vitórias e momentos felizes. Confesso, que acreditava que o ser humano deveria se preparar para ser o mais sozinho possível, autônomo e independente, isto seria uma maneira de se "proteger"de não sentir saudade, de não sofrer, não depender... Não correríamos o risco de nos decepcionar com alguém, tão pouco de deixar que acrescentassem. Mas hoje percebo de forma nítida o valor do ser humano bom, solidário e amigo. Percebo, que de forma simples, podemos fazer grande diferença na vida das pessoas. 


"O que sou não é expressão apenas do meu corpo físico; Eu me vejo nos olhos do outro e outro se vê nos meus olhos; Eu sou parte das ajudas que recebo e ofereço;Eu sou o que absorvo e externalizo; Eu sou um instrumento que me somo a tantos outros instrumentos para propagar a vida, isto é o que somos"(ROSS, Paulo).



A cada dia, percebemos que nosso lutador é cada vez mais vencedor. E nessa trajetória,não podemos deixar de citar as pessoas que fazem parte. Mesmo já feito um vídeo, não conseguimos lhes apresentar todos nossos amigos e os profissionais que nos acompanham:

Nosso pediatra Breno Fauth Araújo, que sempre nos encontra nos momentos difíceis. Nunca o procuramos quando as coisas estão bem e sempre "virou o Ângelo pelo avesso"quando os sintomas não eram nítidos. Sempre, sempre demonstrou interesse em ajudá-lo e acompanhá-lo. Um ótimo pediatra para que toda criança normal ou especial se desenvolva da melhor maneira possível.
Nossa terapeuta Cristina Pont Ferreira, sempre que possível acompanhando de forma muito carinhosa nosso menino.
Terapeuta Ocupacional Vanessa Weber e Fono Irene sempre muito dedicadas a nos ajudar e as quais Ângelo demonstra enorme bem querer.
O pessoal da  CIDeF, equipe maravilhosa da natação.

E aos nossos amigos... Aos profissionais amigos, parentes amigos, aos amigos amigos.... Ainda não encontrei as palavras...
Ao olhar essas pessoas, essas crianças, os nossos amigos, me pergunto se já nascemos bons, nos tornamos bons ou se nossos pais nos ensinam a ser bons. A única resposta que tenho, é que as pessoas podem tornar sua existência essencial apenas sendo exatamente como são.
A todos nossos queridos amigos, impossível de citar os nomes um a um, o nosso muito obrigado!


Ps.: A música do primeiro vídeo começa como "quero ficar só", mas acreditem: isso não é verdade no caso do Ângelo, ele quer ficar junto e todos juntos nos ensinam um amor maior.








Nenhum comentário:

Postar um comentário