quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Nossa história...


Costumo dizer que nossa família é um lindo trevo de quatro folhas, que juntos temos muita sorte.
Meu filho mais novo é muito inteligente e também diferente. Seu desenvolvimento não condiz com o das outras crianças, sendo isto um grande desafio para fazer amigos.
Sua interação é diferente, seu aprendizado é diferente e o mais engraçado é que, quanto mais procuramos ensiná-lo, mais aprendemos. Existe algo tão puro, tão inocente, que nos fez amar e aprender a compreender as diferenças. Sim, ele é responsável por grandes mudanças nas pessoas que o cercam, pois mesmo com essa interação inibida, ele consegue transmitir o quanto é puro, o quanto os detalhes são valiosos o quanto um "despertar"e amar a vida é importante. Ele também nos deixa uma lição de esforço, tentativa, superação e que a solidariedade existe. Tão criança e tão cheio de mensagens valiosas. Sentimos muito orgulho dele!
Na verdade, passamos acreditar que existe muito de Deus em cada ser humano e Sua obra é feita por nós, movidos pelo amor a Ele. Encontramos muito da obra Dele nas nossas vidas, através de outras vidas.
Meu filho por enquanto não utiliza das palavras para se comunicar, mas é muito determinado e tem um lindo olhar. 
Será que existe algum mal em ser diferente? Todo mundo é igual?
Meu filho não teve a oportunidade de frequentar uma escolinha e brincar com as crianças. Não teríamos como descrever a intensidade de sentimentos que essas pessoas que o julgaram nos trouxeram, que as Deus abençoe. Mas isso não o impediu de ter amigos, de brincar e de ser exatamente como é. E continuou mostrando a todos o quanto é guerreiro e mesmo tendo que mudar todo o percurso e modificar os planos, podemos sempre encontrar outro caminho, mas nunca desistir. Encontramos muitos amigos.
São muitas pessoas envolvidas em sua história de vida, amigos de perto e de longe torcendo de forma sincera por sua felicidade.
Meu filho nos ensina a cada dia que o amor é transformador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário