terça-feira, 23 de agosto de 2011

Filme sobre Autismo: "Meu filho, meu mundo" (son-rise)


Este filme é uma  história real que aborda um caso de autismo severo revertido, os criadores do son-rise.
Impossível não se emocionar e deixar de acreditar na capacidade das nossas crianças.  
Também nos deixa uma grande lição da importância do estímulo, favorecer um ambiente de aprendizagem e oportunidades para que ela aconteça. 
Sem julgamentos, sem acelerar o percurso, acreditar e mais que tudo: AMAR .

É possivel acompanhá-lo no YouTube..


Filme completo:

6 comentários:

  1. Oi Ana Paula, tudo bem?
    Quero assitir este filme, mas ainda não deu tempo. Gosto de assistir duas vezes, e na segunda vou pontuando coisas que acho importante, faço isso com caneta e papel na mão...rsrs
    Mas vou achar um tempo para isso.

    Você assistiu " Meu nome é khan"? Ou com o título em inglês "My name is khan". Achei e baixei, se puder assista é um filme lindo.


    Beijos


    Meri Aleixo

    ResponderExcluir
  2. Olá Meri!
    Sou assim como vc..rsrs
    Desde filmes e livros, bloquinho e caneta na mão...rsrsrs
    Adorei a dica, com certeza irei assistir!
    "Meu filho, meu mundo"perdi a conta das vezes que assisti, principalmente as partes onde os pais começam a criar son-rise. A parte dez (no youtube), onde a mãe ganha o olhar e ninguém imagina o valor de um olhar... choro muito(rsrsrs)
    Grande abraço!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Assisti este filme e esta me ajudando muito na minha rotina escolar , pois sou auxiliar de vida escolar e tenho uma criança autista e só não esta sendo maias dificil porque assisti este filme que tem muito haver com o que estou vivendo.
    Não percam tempo e assistam logo.Uma grande lição de vida e amor.
    Beijos.....
    Karina F C Machado

    ResponderExcluir
  4. Que legal Karina!
    Parabéns pela sua dedicação em ir atrás de informação para ajudar a criança que você acompanha e motivar outras pessoas!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. VI TEUS VÍDEOS, BELAS MONTAGENS E MÚSICAS PERFEITAS PARA ELES, QUE DEUS TE CONCEDA MUITA FORÇA E FÉ PARA SUPERAR TODOS OS OBSTÁCULOS DA VIDA, NO TEU EXEMPLO SEJA PARA TODOS NÓS TAMBEM A FORÇA NECESSÁRIA PARA VIVER !!!

    ResponderExcluir
  6. Vi uma parte desse filme na net e por achar que sempre repetem e tinha que sair, não vi da metade em diante, resumindo não vi mais, não se repetiu. Venho há dois anos tentando ver esse e nada, até que agora vi umas de suas postagens, alguém falando sobre " Meu nome é Khan" e queria saber onde baixou. Peço por gentileza me enviarem o link.
    muito grata
    Simone Schuchanof

    ResponderExcluir