sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Tecnologia e educação

Aos educadores que ainda resistem ao avanço tecnológico é hora de reverem seus conceitos. O mundo está cada vez mais sem fronteiras. O computador e a internet são os maiores veículos utilizados para pesquisa e obtenção de conhecimento. O professor que não se atualizar, se posicionará de forma desvantajosa em relação aos seus alunos, que por meio da tecnologia  passam a ter cada vez mais acesso a todo tipo de informação.
 A Lei de Diretrizes de Bases, no artigo 2 diz:
“Art. 2º. A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.”
Habilidade em informática é essencial para ingressar no mercado de trabalho, não só no Brasil, mas no mundo todo. O Uruguai é o primeiro país da América do Sul a distribuir um laptop para cada estudante primário( Ensino Fundamental). Consequência disto: os alunos aprendem a manusear e navegar na internet, ensinam seus familiares e a sociedade inteira ganha.






Mais cedo, mais tarde, essa realidade será de todos.
E pra quem quiser começar a aprimorar seus conhecimentos, a Intel oferece em seus cursos gratuitos pela internet um treinamento voltado a educação com o uso da tecnologia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário